metalúrgica barra mansa

Em 21 de março de 1961, José Pedro de Carvalho dá início à fundação da Elcroni Ltda, uma empresa com foco em eletrodeposição de banhos metálicos de cromo, níquel, cobre e zinco em ferragens elétricas industriais.
7 anos depois, a razão social passa a ser Metalúrgica Barra Mansa Ltda. Como a empresa trabalhava com construção de estruturas metálicas pesadas e fabricação de produtos metálicos e a cidade sede tem relação com nosso ramo de atuação, se fez necessária a troca do nome para melhor divulgação da empresa. 

No período de 1970 à 1971 solidificamos nossa atuação na fabricação de estruturas metálicas para construções civis com a participação em grandes construções como pontes, estádios, galpões e outros.
Foi em 1974 que nos mudamos para nosso atual endereço, em busca de maior espaço para expansão de nossa empresa e entendendo que a Rodovia Presidente Dutra teria grande importância econômica no eixo Rio de Janeiro e São Paulo, assim como fácil acesso e ligação entre outros grandes estados brasileiros.
Em 1979, pela necessidade do mercado, estávamos trabalhando já com a produção de cintas metálicas e realizando os cortes transversais em bobinas metálicas avariadas.
A partir daí, desenvolvemos outras máquinas de corte de grande importância para o serviço de nossa empresa. Em 1983 a terceira linha de corte de bobinas metálicas foi concretizada, melhorando nosso atendimento. Entre 1985 e 1997, atuamos também com a fabricação de Alças Metálicas de arame galvanizado, suspendendo a mesma após avaliação de lucro, tendência e por conta das modificações das embalagens no mercado.

Em 1987 foi implementada a quarta linha de corte de bobinas metálicas com espessura a partir de 0,15mm.
Com isso, passamos a atender melhor a necessidade de nossos clientes e do mercado com materiais que pudessem otimizar o preço ofertado nos produtos.
Com 3 linhas de corte transversal para bobinas metálicas “revestidas e não revestidas”, 1 linha de corte transversal para bobinas “galvanizadas” até 3mm e uma linha de corte para bobinas “fina a quente” e “fina a frio” até 6mm e com capacidade de descarga até 10 toneladas, a MBM desenvolveu, expandiu e solidificou seu serviço sendo destaque no atendimento de indústrias produtoras de embalagens metálicas e outros e nos clientes revendedores de ferro e aço.

Em 1999 recebemos um grande desafio de um de nossos clientes: desenvolver um aro metálico para bombonas plásticas de tampa removível, específico e de espessura não produzida no mercado brasileiro para que não precisassem mais fazer a importação desse produto. Uma vez que a MBM já era seu fornecedor e parceiro na produção de “cintas metálicas”, proporcionando o produto com excelente padrão de qualidade, pontual atendimento e alto grau de produtividade, todos esses pontos foram importantes e decisivos para assegurar a confiabilidade do desenvolvimento de um imprescritível acessório de seu produto que nos escolheu como seu único parceiro nesse fornecimento.

E em 2010 igual desafio nos foi provocado por outro cliente formando uma importante parceria com a nacionalização de aros metálico para tambores metálicos.
Com a excelente qualidade e confiabilidade de nossa industrialização para seus produtos, outros modelos foram desenvolvidos nessa parceria e complementaridade entre nossas empresas.
Hoje, estamos focados em melhorias contínuas de nossos processos e dos equipamentos que aumentem a qualidade dos produtos e do atendimento personalizado de cada cliente.
Nossa gestão busca a cada dia atingir um alto grau de satisfação de nossos clientes para conquistarmos sua fidelização.
Com isso, mantemos nosso planejamento estratégico objetivando aumentar e modernizar nossa estrutura e produtividade para, cada vez mais, aumentar nossa capacidade de atendimento.

Missão

Missão

Ser um elo efetivo na cadeia produtiva e comercial de nossos clientes fabricando produtos metálicos e prestando serviços de beneficiamento para empresas industrializadoras e revendedoras de materiais metálicos.

Visão

visão

Serrr reconhecida como uma das principais empresas de metal mecânica na região Sul Fluminense, devido a qualidade e excelência na fabricação e beneficiamento de produtos metálicos, com precisão e conformidade, pontualidade, atendimento personalizado e comprometimento com as necessidades do cliente.

Política de Qualidade

política de qualidade

A Metalúrgica Barra Mansa declara seu comprometimento com a satisfação dos clientes e com nossa melhoria continua de seu sistema de gestão da qualidade e processos industriais, através do suporte à capacitação de seus colaboradores e do desenvolvimento de soluções de engenharia, de modo a atender aos requisitos do cliente e as diretrizes da norma ISO 9001:2015.

Objetivos de Qualidade

objetivos de qualidade

- Atender aos prazos de entrega acordados com os clientes;
- Ter clientes satisfeitos com os produtos desenvolvidos pela empresa;
- Melhorar continuamente os processos e gestão da empresa, visando aperfeiçoar a industrialização através da redução das não conformidades, aumento da produtividade e manutenção da segurança no ambiente de trabalho.